Por:
Guia 2007/2008 em fase de impress
A intensa procura por um determinado objeto ou serviço é o que mede seu grau de confiabilidade. Partindo deste pressuposto, o Guia Telefônico 2007/2008, editado pela Folha e que deve circular na próxima semana, tem gerado uma grande expectativa, tamanha a busca pelos livretos na redação do jornal. Com cerca de quatro meses de atraso, o Guia irá abranger novamente os municípios de Candelária, Cerro Branco e Novo Cabrais, além de uma relação de celulares autorizados e um indicador profissional com a absoluta maioria dos profissionais que atuam na área da saúde do município.
O tempo de edição foi o que acabou atrasando o lançamento da lista, já que todos os proprietários de telefones foram contatados, um a um, para a conferência do numeral e endereço. Em relação ao Guia 2005/2006, o deste ano apresenta pelo menos 500 telefones fixos a menos, o que representa a grande procura por telefones celulares por decorrência da não-cobrança da taxa fixa.
FORMATO – Um dos principais diferenciais entre o Guia da Folha entre os demais está o seu formato reduzido; com 15 x 22cm, é uma lista telefônica prática, que não ocupa espaço e é de fácil interpretação. Além disso, o nome que consta na lista, ressalvadas algumas exceções é o da pessoa ou empresa com quem se deseja falar, pois muitas vezes o proprietário do telefone o cede a um parente ou a um vizinho. Os telefones do interior, a exemplo das edições anteriores, também mereceram atenção especial, uma vez que são pelo menos 500 os ramais instalados.
ANUNCIANTES E PREÇO – Ainda sobre a procura e valorização do Guia, o que lhe confere o caráter de indispensável, slogan utilizado a partir de sua idealização, ressalta-se que são pelo menos 400 os anunciantes desta edição, com ofertas de mercadorias e serviços profissionais de todas as áreas. Quem tem assinatura da Folha irá levar vantagem ao adquirir o Guia, que custará R$ 2,00 o exemplar. Os não assinantes pagam R$ 5,00. A expectativa de disponibilidade da lista telefônica é para a sexta-feira da próxima semana, 21 de setembro.
Estilizado
O arte-finalista da Folha, Guilherme Rodrigues, foi o responsável pela estilização da capa do Guia 2007/2008. Nela aparecem símbolos dos municípios que o jornal abrange, Candelária, Cerro Branco e Novo Cabrais. Candelária vem representada pelo Aqueduto enquanto que Cerro Branco aparece com o morro que deu nome à cidade. Já Novo Cabrais é representada pelo seu Centro Administrativo Municipal.