Por:
Uma cruzada a favor do tradicionalismo
Na última terça-feira, 11, cerca de 20 integrantes do grupo Cavaleiros do Botucaraí partiram para a sua 15ª aventura. Este ano, eles cavalgarão até a cidade de Canguçu para participar dos festejos do desfile de 20 de Setembro naquela cidade. A cruzada é feita anualmente até alguma cidade que tenha referências históricas no Rio Grande do Sul. No caso de Canguçu, justifica-se pelos combates épicos que ocorreram no município.
A jornada só deve encerrar no final da próxima semana, com os tradicionalistas percorrendo cerca de 40 quilômetros por dia por vias asfaltadas e também por outras estradas. Na guaiaca, a promessa de muitas histórias para contar e de novas amizades feitas em diferentes recantos do Rio Grande. O grupo Cavaleiros do Botucaraí deve retornar para Candelária após o feriado da próxima semana, daí em caminhões e automóveis.
O GRUPO - O grupo Cavaleiros do Botucaraí foi fundado em 14 de maio de 1993 e, segundo os integrantes, tem por finalidade realizar cavalgadas percorrendo trajetos ligados à história rio-grandense, desfrutando, assim, o gosto pela liberdade, o desafio das coxilhas e várzeas, a pousada pelos galpões, as amizades e, principalmente, os laços que ligam o homem gaúcho ao cavalo.