Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Clube Rio Branco p?e sede campestre ? venda

Há alguns anos o Clube Rio Branco tinha 600 associados, o que gerava uma boa receita e fez com que o clube adquirisse sua sede campestre. Hoje, a realidade é outra. Assim como clubes de outras cidades, a entidade candelariense também passa por dificuldades financeiras. A crise que abala a sociedade se reflete no clube que atualmente não tem mais que 200 sócios pagantes. “Não temos condições de fazer maiores investimentos na sede campestre além do que já existe”, explica Jorge Freitas, diretor social.
Além deste problema, outras melhorias emergenciais precisam ser feitas na sede social – reparos na piscina, na pintura interna e externa, na grama sintética, entre outros – e igualmente não há recursos. “O dinheiro que temos hoje só dá para manter o clube em funcionamento”, explica Freitas. Ele ainda esclarece que, diante desta situação, a diretoria do Clube Rio Branco se reuniu e decidiu vender a sede campestre. “O retorno desta venda será para investimentos na parte social”, garante. Os interessados em adquirir o espaço devem procurar a entidade para as negociações.
APELO – A diretoria do Clube Rio Branco faz um apelo aos candelarienses que são sócios da entidade para que não deixem de contribuir. Além disso, pede às pessoas que têm condições financeiras para que sejam associadas e ajudem Candelária a, futuramente, não perder também sua sede social, que já faz parte da história do município.