Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Curso forma 11 eletricistas rurais

Entre os dias 10 e 12, alunos do Colégio Estadual Cerro Branco, conciliaram os estudos com a oportunidade de aprenderem a lidar com a eletricidade, através de um curso ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – em parceria com o Sindicato Rural de Candelária e secretaria de Agricultura de Cerro Branco. O curso, gratuito, teve a participação de 11 alunos, a maioria filhos de agricultores, e foi ministrado pelo professor Sérgio Zaggo. Para o diretor do educandário, Iedo Petermann, o curso extracurricular servirá para que os alunos exercitem a profissão ou mesmo utilizem os conhecimentos adquiridos como forma de economizar na mão-de-obra familiar. Durante o curso, os alunos tiveram noções básicas sobre eletricidade, desde pequenos reparos e consertos até a instalação elétrica completa em uma residência.
Na abertura do curso estiveram presentes o secretário de Agricultura, Arcênio Skolaude, e o presidente do Sindicato Rural de Candelária, Mauro Flores, que ressaltou mais uma vez o objetivo do sindicato com esta parceria. “É primordial que olhemos com mais atenção para o homem, a mulher e principalmente o jovem do campo, pois serão eles que irão dar continuidade ao trabalho. Precisamos dar suporte, capacitar os nossos jovens, para que eles comecem primeiramente a melhorar a qualidade de vida dentro de suas próprias casas, para depois agirem dentro das comunidades onde estão inseridos, como agentes transformadores”, comentou.

Quem participou
Marcelo Wolff Pfeiffer, Alisson Ortis Moraes, Anderson Aita dos Santos, Isabel Andriete Rech, Alexandre Karsburg Petermann, Alisson Machado Oliveira, Cristiano Adriano Becker, Odecio Osmar da Silva, Raul Ribeiro, Marcos Camargo Lousado e Juliano Pfaff Petermann.