Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Andr? assume o comando do PSDB

Comandado desde o dia 2 de julho por uma comissão provisória, o PSDB voltou no domingo, 16, a ter constituído seu diretório municipal. O racha dentro da sigla se originou com a expulsão do vereador André Rohde pela executiva municipal, ao final de maio, e que resultou numa reviravolta que acabou com a extinção do diretório através da intervenção da executiva estadual. Durante este tempo, Sahra Silveira e outros quatro tucanos foram nomeados com a finalidade de reorganizar o partido e preparar a convenção do final de semana.
Com a participação de 83 convencionais, a executiva municipal, de que fazem parte 21 integrantes, elegeu por unanimidade através de voto a chapa única encabeçada pelo vereador André Rohde para comandar a sigla pelos próximos dois anos. Não foi registrado nenhum voto branco ou nulo. Para vice, foi confirmado o nome de Sahra Silveira; Cláudio Gewehr será o secretário e Cláudio Wolff, o tesoureiro.
O presidente do legislativo, vereador Anselmo Vanderli da Silveira, destacou ontem que mesmo não sendo um ato específico para filiações, pelo menos 60 pessoas assinaram ficha no partido. Ele adiantou que evento com este propósito será realizado no dia 28 próximo, no CTG Sentinela dos Pampas. “Queremos sair deste encontro como o partido com o maior número de filiados em Candelária”, assegurou.

O novo diretório do PSDB
Presidente: André Carlos Rohde
Vice-presidente: Sahra E. da Silveira
Secretário: Cláudio Milton Gewehr
Tesoureiro: Cláudio Wolf
Primeiro vogal: Gilmar Alex Schwantes
Segundo vogal: Valmor Osni Ritzel
Conselho Fiscal: Geroni Francisco Flores, Rodolfo Feldmann, Paulo Wolffentüttel. Suplentes: Luis Rehbein, Roni Garcia, Evandro Rehbein e Nelson Gass.

A volta por cima
Em entrevista ontem na redação da Folha, o novo presidente do diretório do PSDB destacou a atuação de Sahra Silveira durante o tempo em que esteve à frente do partido em Candelária. “O PSDB não só cresceu em qualidade como aumentou seu número de filiados, dando mostras de que as mulheres têm competência para assumir qualquer cargo dentro da política”, argumentou. Ele ressaltou ainda o apoio que teve por parte dos companheiros de partido desde o episódio que gerou a conturbada relação entre apoiadores do prefeito Lauro Mainardi e os que denominou verdadeiros tucanos. André considerou sua eleição uma volta por cima, taxando de traidores as pessoas que, na sua ótica, tentaram denegrir uma imagem política traçada ao longo do tempo. “Foram meros interesses pessoais de alguns que nunca se preocuparam com o PSDB”, acusou.
Rohde garantiu ainda que seu primeiro objetivo será, dentro da legalidade, buscar reaver os valores pertencentes ao partido e que foram repassados a pessoas que não são identificadas com o PSDB. “O caixa não está fechando, e com o apoio da executiva estadual vamos descobrir onde o dinheiro foi parar”, concluiu.