Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Radar

Quem tem mais?
Exatamente hoje encerra o prazo para os partidos políticos entregarem no cartório eleitoral a sua lista de filiados e, também, vence o prazo para os candidatos estabelecerem seu domicílo eleitoral nos municípios em que desejam concorrer. Paralelamente à corrida para “arredondar” as listas, existe uma grande disputa para ver quem tem efetivamente o maior número de filiados. O ranking anterior era liderado pelo PP. Evidentemente será depois da homologação do Cartório Eleitoral que os números reais serão conhecidos e, então, comparados com aqueles repassados à imprensa. Será que a conta vai fechar?

Correios: federal ou municipal?
O fechamento do posto da agência dos Correios da Vila Botucaraí, desde o dia 6 de setembro, motivou ampla discussão na sessão da Câmara de Vereadores segunda-feira. Sobrou para a prefeitura, que acabou sendo alvo de críticas por não querer renovar o contrato com a empresa pública federal. O prefeito, que havia recebido no final do mês passado um documento com cerca de 200 assinaturas de moradores em que solicitam a manutenção do serviço, repassou o caso à procuradoria jurídica do município, que numa primeira análise considerou pra lá de leoninos os termos do convênio. Em síntese, a administração municipal arca com as despesas e os Correios leva o lucro. Mainardi disse à reportagem da Folha que não quer prejudicar a comunidade, mas não pode trazer prejuízo para a administração. Afinal: os Correios são de competência federal ou municipal?

Segunda creche
A Câmara irá receber nos próximos dias um projeto de lei do executivo solicitando autorização para a compra de uma área de três hectares no Rincão Comprido. O motivo: a construção da segunda creche municipal. O prefeito Lauro Mainardi afirma que as tratativas já estão adiantadas junto ao Ministério da Educação e que não se trata de emenda parlamentar. A área se somaria a que o município já possui no bairro, onde, segundo ele, algumas famílias estariam residindo em caráter irregular. A intenção é encontrar mecanismos para regularizar a situação destes moradores com a construção de um núcleo habitacional, permitindo maiores ações da municipalidade.