Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Radar

PDT com duas chapas?
Corre à boca pequena que o PDT terá duas chapas concorrendo na eleição do diretório municipal, marcada para amanhã, 20, a partir das 9h30, no anexo da Câmara Municipal. Uma, seria encabeçada pelo atual presidente, Percival Freitas; a outra, pelos irmãos Beise (Darci e Rui Leopoldo, atual secretário de Saúde do município). Mas como na política muito do que se fala acaba desmentido pelos fatos, é esperar para ver. Como perguntar não ofende: quem será que o PDT irá apoiar nas próximas eleições?

Rohde bem cotado
O colegiado tucano alçou o vereador candelariense André Rohde ao posto de Coordenador Regional do PSDB. A reunião aconteceu no dia 10, em vera Cruz, onde estiveram presentes representantes dos 22 municípios que compõem a Coordenadoria do Vale do Rio Pardo. A eleição de Rohde pode representar um canal direto do município com o governo do estado, já que o partido não tem um representante nativo daqui na Assembléia Legislativa. Rohde garante que irá se utilizar do cargo para o qual foi recém-eleito, para buscar recursos e, mesmo sabendo que a governadora fechou as “torneiras” para arrumar as finanças do estado, adiantou que não servirá de vaquinha de presépio com relação a investimentos em obras essenciais, como a da recuperação da RS 400, onde só falta acontecer uma tragédia para que o governo acorde para o problema. Na reunião foram ouvidas muitas queixas de presidentes de partidos descontentes com a pouca representatividade dos tucanos nos cargos de chefia em estatais como o Banrisul e a Corsan, além da Emater e inspetorias veterinárias.

Germano não concorre na capital
O deputado federal José Otávio Germano (PP) disse que não pretende concorrer à prefeitura de Porto Alegre nas eleições do próximo ano, mas não escondeu a satisfação com o resultado da última pesquisa divulgada pelo Ibope. “Levando-se em conta de que entre os nomes cogitados sou o único que não disputou uma eleição majoritária nos últimos anos, os percentuais a mim atribuídos na capital (entre 4 e 8 pontos), são positivos, especialmente se levarmos em conta que faço política preferencialmente voltada para o interior e que até pouco tempo ocupei uma pasta (a Segurança Pública) que inevitavelmente traz um grande desgaste”, declarou o parlamentar.
Uma possível candidatura de Germano à prefeitura da capital possibilitaria espaço na mídia durante a campanha, principalmente na grande Porto Alegre, onde o Partido Progresssista não apresenta bom desempenho, o que poderia favorecê-lo em uma provável candidatura ao Governo do Estado.

Ausência
Prefeito, vice, juiz, promotor, defensora pública, secretários municipais e representantes de entidades estiveram participando do 2º Encontro de Combate e Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil, realizado ontem, no Clube Rio Branco. Importante discussão sobre um tema de grande relevância. A Câmara Municipal não esteve representada no evento. Mais uma vez.