Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Plant?o Policial

Furto I - Na tarde da última sexta-feira,12, Marco Roberto Zingler estacionou por volta das 14h a sua motocicleta Honda CG 150 Sport cor preta, placas IMV1147, em frente à residência de uma amiga situada na rua Bento Gonçalves, próximo ao Centro Espírita. Ao retornar, por volta das 16h, constatou o furto dos dois espelhos retrovisores da sua moto.
Furto II - Na manhã de sábado, 13, Valdori Lopes comunicou a Brigada Militar de um furto na Igreja Pentecostal Deus é Amor, situada na rua Garibaldi. Ele relatou que, ao abrir a porta da frente da igreja, notou a porta dos fundos da casa religiosa entreaberta e com sinais de arrombamento. Foi roubado do interior da igreja um teclado da marca Hawr, modelo HK6101. Foi encontrado ao lado da igreja um machado, que provavelmente foi utilizado para arrombar a porta. O colaborador religioso acha que o roubo aconteceu após as 21h30 do dia anterior, quando foi realizado um culto.
Furto III - Na última segunda-feira, 15, Franscisco Rui Maia comunicou a Brigada Militar que foi roubado dos fundos da sua residência, situada na rua Marechal Deodoro, um botijão de gás. A vítima relatou que o furto aconteceu durante a madrugada.
Furto IV - Na madrugada da última quarta-feira, 17, dois ladrões praticaram um roubo no Ferro Velho Wernz, situado no km 136 da RSC 287. Segundo relato do filho do proprietário do estabelecimento, Juliano Freitas Wernz, ele havia sido informado por vizinhos do local que alguém estava tentando roubar em um dos veículos. Ao chegar no local, ele flagrou dois indíviduos, de estatura alta e pele clara, tentando retirar os bancos do motorista e do caroneiro do veículo VW/Fusca, placas ICB0529, de propriedade de seu pai. Ao avistarem a vítima se aproximando, os bandidos fugiram do local, levando o banco do motorista e deixando pelo caminho o banco do caroneiro. Segundo a vítima, o veículo estava chaveado, porém, os ladrões conseguiram estranhamente abrir, não danificando-o.
Acidente - Na manhã da última segunda-feira, 15, um fato inusitado causou preocupação em quem passava pela estação rodoviária de Candelária. Por volta das 6h30 o motorista Jorge Luiz Kochenborger estacionou o ônibus da Viação União Santa Cruz, placas IMF7735, na Avenida Marechal Deodoro, ao lado da rodoviária. Fernanda de Andrade se dirigia ao trabalho de bicicleta e como estava chovendo, carregava um guarda-chuva em uma das mãos. Ao se aproximar do ônibus, Fernanda se distraiu e colidiu contra o veículo, vindo a cair desmaiada. O motorista imediatamente socorreu a vítima e a levou para o Hospital Candelária, onde foi medicada e após liberada. Não houve danos na bicicleta e no ônibus.