Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Treichel substitui Carvalho na presid?ncia do Democratas

Os Democratas também realizaram no sábado sua convenção para a escolha do diretório e da executiva municipal. À frente do diretório desde que o partido se chamava PFL, Elpídio Pereira de Carvalho apoiou a chapa única encabeçada pelo ex-vereador Marco Treichel, que comandará sigla a partir de agora. Gerente aposentado do Banco do Brasil, Treichel foi eleito suplente de vereador em 1988 e vereador em 1992. Na reunião que aconteceu no Clube Rio Branco, Elpídio Carvalho foi eleito vice-presidente, Ademar Silveira da Luz, o “Quero-Quero” é o secretário geral e Roberto Schwantz é o tesoureiro do Democratas.
VICE – Mesmo não ocupando cargos no alto escalão da prefeitura, do Democratas descende o vice-prefeito Ênio Hübner, eleito pelo PFL em 2004 e que migrou no último mês para o PMDB. Como o Supremo Tribunal Federal entendeu que os cargos pertencem aos partidos e não aos políticos também nas eleições majoritárias, o Democratas anunciou que irá aguardar a regulamentação do assunto para depois tomar as medidas necessárias. Elpídio Carvalho garantiu que há o interesse do partido em buscar o cargo.
ELEIÇÕES – A respeito das próximas eleições, Treichel não acha cedo para fazer previsões e adiantou que, dependendo das alianças, pode inclusive lançar candidatura própria. “Não podemos nos eximir quando se trata do crescimento, desenvolvimento e organização do município e os 45 convencionais se mostraram motivados com as diretrizes do partido que se pretende tomar por conta das eleições do próximo ano”, ressaltou. Para Treichel, que traz na bagagem uma candidatura própria desde que foi preterido em aliança pelo PPB, em 1996, a política é feita de acordos prévios que existem para ser cumpridos, e não somente por mera participação ou para ganhar determinada eleição. Os nomes para a composição de uma possível chapa majoritária ou até mesmo para a Câmara não foram divulgados para evitar desgastes pessoais. Para Treichel, o partido pretende desenvolver-se a partir da formação de uma ala doutrinada por uma política sadia em torno da administração pública.

A diretoria do Democratas
Presidente: Marco Treichel
Vice-presidente: Elpídio Pereira de Carvalho
Secretário geral: Ademar Silveira da Luz (Quero-Quero)
Tesoureiro: Roberto Schwantz
Demais membros titulares: Isidoro Schwantes, Iriondo Machado Pereira, Alfeu Luiz Dei Svaldi, Ingrid Bárbara Assmann da Luz, Rui Teixeira, Aldonei Freese, Marcos Fábius Faler, Lauro Strassburger, Nelci do Prado, Alberi Lopes, Hilário Erni Behling. Suplentes: Rubem Teixeira, Francisco Adi Rodrigues, Daiane Ganzer, Danilo de Oliveira e Lauro Martial Schuck.
Delegado: Marco Aurélio Treichel. Suplente: Elpídio Pereira de Carvalho
Conselho fiscal: Rogério Kochenborger, Egon Erio Strassburger, Ivan Rutsatz. Suplentes: Roselaine da Cunha, Raul Mohr e Júlio Henrique Assmann da Cruz.
Conselho consultivo: Hugo Teodoro Gewehr, Osvaldo Schwantz, Aricildes Severo Teixeira, Darci Danilo Pfeiffer e Reneu Kochenborger.