Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Candelarienses vibram com a F?rmula 1

A Fórmula 1 viveu uma temporada de 2007 emocionante. Com a aposentadoria do alemão Michael Schumacher no ano passado, quatro jovens pilotos disputaram ponto a ponto o título mundial. Fora das pistas, o caso de espionagem entre Mclaren e Ferrari foi o assunto do ano. Na última etapa do ano, três pilotos disputaram o título: Lewis Hamilton e Fernando Alonso da Mac Laren e Kimi Raikonen da Ferrari. Erros em duas provas na temporada tiraram as chances do título do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. O Grande Prêmio do Brasil de 2007, disputado no último domingo, 21, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, ficará marcado como a final mais disputada da história da maior categoria do automobilismo mundial.
VIAGEM - Sete candelarienses acompanharam de perto todas estas emoções. Rodrigo Kottwitz foi um dos que viveu a adrenalina da Fórmula 1. Há dois anos ele e seu irmão Roberto tinham o interesse de acompanhar a corrida. “Este ano nos programamos há três meses e decidimos ir”, contou. Junto com os irmãos, viajou o também empresário Luciano Faber. O trio saiu de Candelária em direção a São Paulo na última sexta-feira, 19. O pacote reservado pelos candelarienses custou aproximadamente R$ 1.500,00 por pessoa, que continha as passagens aéreas (ida e volta), hotel, transporte e os ingressos para assistir aos treinos de sábado e a corrida de domingo. “O treino de sábado foi emocionante, pois a torcida vibrou muito com a pole do Massa”, relatou Luciano.
CORRIDA - No domingo, dia da corrida, os candelarienses chegaram ao autódromo por volta das 10h da manhã e se posicionaram ao final da reta oposta do circuito. “O que mais impressionou foi o ronco dos motores e a tecnologia dos carros de Fórmula 1, é de arrepiar”, frisou Rodrigo. Ao final da corrida, os candelarienses ficaram um pouco decepcionados com o resultado da prova. “A torcida geral era para o Massa ganhar a corrida e o Hamilton levar o título, mas como o finlandês da Ferrari foi campeão e com a ajuda do brasileiro, a torcida de forma contida comemorou”, contou Luciano. Também foram vistos em São Paulo acompanhando o GP Brasil, os candelarienses Glênio e Tiago Pereira, Márcio Gomes e Guilherme Ritzel.
VOLTA – Para 2008, os candelarienses planejam voltar. “Vamos nos organizar uns quatro meses antes, se tiver mais interessados, faremos uma excursão”, frisou Rodrigo. “Nada se compara à Fórmula 1. Se eu tiver condições, estarei lá ano que vem”, concluiu Luciano. A temporada de 2008 promete e quem sabe com o Grande Prêmio do Brasil encerrando a temporada com o brasileiro Felipe Massa disputando título mundial. Vamos aguardar e torcer.