Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Farm?cia municipal abre espa?o para mostras em sa?de

Uma média de 300 pessoas passa por dia pelas dependências da farmácia municipal, situada no centro de Candelária. Com base nessa grande acessibilidade, a farmacêutica do estabelecimento, Marisol Schneider, resolveu disponibilizar um espaço para exposições de projetos em saúde.
Os primeiros trabalhos já podem ser conferidos. Trata-se de desenhos do primeiro ano do ensino fundamental do Colégio Nossa Senhora Medianeira. Coordenados pela professora Maristela Ramos, os alunos elaboraram figuras com base em uma camiseta com uma campanha contra a dengue. Juntamente com a exposição, a farmácia está disponibilizando folderes do município para combater o mosquito transmissor. “Com a chegada do verão é bastante importante as pessoas estarem atentas ao perigo da dengue”, alerta Marisol.
Depois da mostra inaugural, a farmácia receberá trabalhos sobre água e meio ambiente desenvolvidos por um educandário de Candelária. Conforme a farmacêutica, as escolas que têm interesse em expor seus trabalhos podem contatar a farmácia municipal. “O espaço vai estar sempre à disposição”, reitera. Maiores informações pelo telefone 3743 1965.

Atenção com o mosquito
A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus que penetra no organismo pela picada de um mosquito transmissor, o Aedes Aegypti. Os sintomas mais comuns da doença são febre, dores no corpo, principalmente nas articulações, e dor de cabeça. Também podem aparecer manchas vermelhas pelo corpo e, em alguns casos, sangramento, mais comum nas gengivas. Para evitar a dengue, fique atento: não deixe ao ar livre lixou ou vasilhas que possam acumular água, pois são nestes locais que eles se proliferam.