Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Domingo de cl?ssico no Pinheiro

No próximo domingo, 18, o futebol irá dividir as torcidas da zona do campo. Depois de três anos, Pinheiro x Ouro Preto voltam a se enfrentar para o quinto clássico da história dos municipais. Em jogo, além da rivalidade histórica, estarão também os pontos que podem definir quem vai às semifinais do Campeonato Municipal de Campo. Os presidentes das agremiações, Silomar Freitas, do Pinheiro, e Alceu Glashorester, do Ouro Preto, lembram que nos anos 70 e 80 e no início da década de 90 somente uma das equipes da localidade participava do Municipal, mesclando jogadores das duas equipes. O Pinheiro disputou o certame nos anos 70 e 80 e o Ouro Preto, nos primeiros anos da década de 90.
CLÁSSICO – Foi no dia 3 de outubro de 1999, no campo do Ouro Preto, que aconteceu a primeira partida que deu início ao clássico da zona do campo. No segundinho, a vitória foi do Pinheiro, por 4x0, e nos titulares, empate em 1x1. Em 21 de novembro de 2004, também na sede do Ouro Preto, foi realizado o último duelo entre os rivais. Nos reservas, empate em 1x1, e nos titulares, goleada do Ouro Preto por 9x0. O jogo do próximo domingo será realizado na sede do Pinheiro, cercado de grande expectativa na localidade e que promete muito empenho por parte dos atletas. Para dar um tempero ainda maior à competição, no domingo seguinte, 25, acontece o confronto de volta, desta vez na sede do Ouro Preto. Além do clássico deste domingo, jogam também pela chave A, no Estádio Darcy Martin, La Salle x Olarias. As partidas do segundinho iniciam às 15h e dos titulares, às 17h.

Goleada e liderança
Pela quarta rodada do certame, realizada no domingo, 11, o municipal de campo teve apenas dois jogos, ambos válidos pela Chave A. No Pinheiro, o Ouro Preto conquistou a sua primeira vitória na competição ao golear o La Salle por 10x3. Os gols foram de Argeu e Gilvan – três vezes cada –, com Dudu, Luiz, Joel e Rogério ampliando o escore para o Ouro Preto. Clairton, Daniel e Ivar descontaram para o La Salle. Nos aspirantes, o Ouro Preto manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o tricolor da Marilene por 2x1. Zauri e Rogério marcaram para a equipe do campo e Marcos para o time da cidade. Em Linha Bernardino, o Ouro Verde assumiu a liderança da chave, agora com sete pontos, ao vencer o Pinheiro por 1x0, com gol de Gerson em cobrança de falta. Nos reservas, vitória da equipe da casa por 4x2, com gols de Lucas (dois), Cléber e Renan. Coelho marcou os dois do alvi-verde do campo. Argeu, do Ouro Preto e Cléber, do Ouro Verde, foram escolhidos pelo trio de arbitragem como os craques Sicredi da rodada.

Números
TITULARES
Quatro jogos
Uma vitória do Ouro Preto
Dois empates
Uma vitória do Pinheiro

SEGUNDINHO
Quatro jogos
Três vitórias do Pinheiro
Um empate
Nenhuma vitória do Ouro Preto