Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

O Natal est? chegando...

Este ano o projeto Natal Criativo, idealizado pelo gabinete da primeira-dama, está chegando a sua terceira edição. E os preparativos estão intensos na oficina natalina instalada dentro do gabinete. “Estamos trabalhando em pleno vapor”, garante Jussara Mainardi. Tanta correria é justificável, já que a intenção é de que até o início do próximo mês as ruas estejam decoradas. “Este ano o grupo de voluntárias está muito grande. Estamos trabalhando até durante a noite para aprontar tudo”, expõe.
Os enfeites deste ano vêm com uma roupagem nova. Os antigos adereços com garrafas pet estão sendo remodelados e sofisticados. Com o apoio financeiro da Associação do Comércio e Indústria de Candelária, foram comprados uma série de materiais natalinos que estão sendo utilizados na elaboração dos enfeites. Além da Praça Alberto B. da Silveira, as avenidas Pereira Rego, Marechal Deodoro, Júlio de Castilhos e Getúlio Vargas também receberão as ornamentações. “Nosso Natal vai ser lindo”, garante Jussara.

EXEMPLO – O projeto Natal Criativo desenvolvido em Candelária está tornando-se referência para outros municípios da região, que estão ligando e pedindo dicas de decoração natalina. Tamanha é a procura que o gabinete da primeira-dama resolveu mandar duas pessoas gabaritadas a Sobradinho para ministrar um curso de reciclagem de plásticos. Foram dois dias de aula onde os participantes puderam aprender técnicas diversas para fazer um Natal mais bonito nas cidades do centro/serra.