Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Tholl: imagens de sonho

O espetáculo Tholl, Imagem e Sonho será a grande atração da abertura da programação natalina 2007 de Candelária. O show está programado para o domingo do próximo dia 2 de dezembro, a partir das 20h30min, no ginásio municipal Walter Filter. Ingressos antecipados a R$ 5,00 começarão a ser vendidos a partir da próxima segunda-feira, 26, na Casa de Cultura Marco Mallmann. A atração faz parte do projeto “Natal 2007 - Festa das Candeias”, cuja programação ainda prevê outras atrações importantes.
De responsabilidade da OPTC (Oficina Permanente de Técnicas Circenses), o Tholl é um espetáculo que tem encantado platéias do Brasil inteiro desde 2002, ano que foi montado o show. Já foi atração de programas como o Domingão do Faustão e Caldeirão do Huck, ambos da Rede Globo. Na apresentação, adultos, adolescentes e crianças se revezam em atividades circenses, que incluem contorcionismo, equilibrismo e malabarismo. Veja o que disse a diretora da Fundação Theatro São Pedro, Eva Sopher, que assistiu as três apresentações do Tholl no famoso teatro porto-alegrense. “Teria assistido quantas vezes mais se permanecessem entre nós por mais dias. A emoção, a alegria, o riso, o choro, a magia, enfim, se alternam nesse espetáculo do qual saímos com a alma rejuvenescida, agradecidos e felizes”.

O espetáculo
É um espetáculo que sublima a forma como linguagem principal, associada às emoções, libertando o espectador para que este faça sua própria leitura de uma forma simples e sincera. Com a força da interpretação, pelo instrumento principal, o corpo, a luz que cria um clima mágico, figurinos e efeitos que transportam a um mundo de sonhos e fantasia, temos a pretensão de ocupar um pedacinho da memória e do coração de cada um com um inexplicável momento de pura alegria. Com dezessete atores em cena, revezando em várias técnicas, abrimos as cortinas criando o grande portal da alegria que separa o mundo de Tholl do mundo real. Os habitantes desta terra imaginária ultrapassam esses limites, com a intenção de contagiar o público com sua alegria e paixão, fazendo de pequenos momentos imagens inesquecíveis, resgatando em todos o sonho de um dia fazer parte de um circo. (Mais informações no site www.optc.com.br)