Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Curtas de Candel?ria

Porco no rolete é sucesso
Aconteceu no domingo, 18, no pavilhão de Linha Bernardino, o primeiro porco no rolete. O evento, organizado pelos dirigentes do Esporte Clube Ouro Verde, foi um sucesso absoluto, contando com a presença de aproximadamente 350 pessoas. Segundo o presidente da agremiação de Linha Bernardino, Valmir Eckel, os fundos arrecadados no evento serão destinados à conclusão do ginásio de esportes da comunidade. Após o almoço, a animação da festa durante a tarde ficou por conta da dupla Alan e Alexandre.

Exposição na Casa de Cultura
Desde a segunda-feira da semana passada, 19, estão em exposição na Casa de Cultura Marco Mallmann as telas da artista Glória Fernandes, integrante do programa Uniarte, da Universidade de Santa Cruz do Sul. Os quadros da pintora contemplam várias paisagens feitas a partir do acrílico sobre tela. Todas as obras estão à venda e permanecerão no local até o próximo dia 6 de dezembro.

Nova cabana da BM
A Brigada Militar e o Clube da Gasolina realizam reunião festiva no dia 12 de dezembro, às 20h, com distribuição de brindes e inauguração da nova cabana da BM. Os convites começaram a ser distribuídos esta semana e a confirmação de presença deve ser feita pelos telefones 3743 1167 ou 3743 2077.

Esquecemos...
Na edição da Folha de terça-feira, 20, foi publicada uma matéria sobre o concurso de alemão promovido pela secretaria municipal de Educação. Na listagem dos ganhadores faltou o nome da vencedora da quarta-série na categoria muttersprache, Júlia Germansen. Parabéns a ela!

Carteiros com periculosidade
Apesar de o presidente Lula ter vetado o projeto de lei 82/03, de autoria do senador Paulo Paim, a periculosidade dos carteiros foi garantida por meio de um Termo de Compromisso assinado este mês. Com isso, a partir do mês que vem e até fevereiro de 2008, os carteiros terão um reajuste de 30% em relação ao salário base da categoria. Nesses meses o reajuste será dado por meio de abono. A partir de março do ano que vem a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) se compromete a pagar, de forma definitiva, o adicional de risco no mesmo valor (30%). O Termo institui também Grupo de Trabalho composto por representantes da ECT, da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e Ministério das Comunicações. O Grupo tem por finalidade elaborar proposta de revisão de planos e cargos, carreiras e salários.
Assinaram o termo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o presidente da ECT, Carlos Henrique Almeida Custódio, e o secretário-geral da Fentect, Manoel Cantoara. Para Paim, a conquista foi importantíssima. “Quando apresentei esse mesmo projeto no governo anterior ele foi vetado sem nenhuma explicação. Enfim uma luta de uma década e meia vai se tornar realidade”, declarou.