Por:
Prefeitura opta hoje por um banco p?blico
As três instituições financeiras que mostraram interesse pelo gerenciamento da folha de pagamento da Prefeitura de Candelária foram convidadas a apresentar sua proposta final num envelope fechado até às 10h da manhã de hoje. A melhor oferta financeira será considerada vencedora e irá administrar a folha salarial dos funcionários ativos e inativos do município pelos próximos cinco anos. Estão na disputa o Banco do Brasil - instituição que detém hoje a folha -, a Caixa Econômica Federal e o Banrisul.
Informações não oficiais indicam que a proposta maior irá passar do montante de R$ 1 milhão. De acordo com o prefeito Lauro Mainardi, a oferta fechada foi a forma mais adequada para resolver a questão diante do interesse das três instituições públicas e da necessidade de salvaguardar os interesses do município. O chefe do Executivo declarou-se muito satisfeito com a evolução das propostas, lembrando que a primeira apresentada no início do ano foi de R$ 75 mil. Como o município nunca obteve um centavo sequer de sua folha de pagamento, ele disse que a oferta já pareceu tentadora.
O zelo pela coisa pública que tem norteado esta administração, segundo ressaltou o prefeito, recomendou que o assunto fosse tratado com cautela. As propostas que se sucederam a partir de então mostraram que a não aceitação da primeira foi um grande negócio para a prefeitura. Lauro Mainardi explica que a pirâmide salarial da folha do município é favorável, esclarecendo que a maioria dos funcionários ganha razoavelmente bem, diferente do que ocorre na maioria dos municípios gaúchos. Questionado sobre a destinação dos recursos provenientes da venda da folha, o prefeito respondeu que a questão será tratada com paciência, buscando priorizar os melhores interesses da coletividade. “É tão difícil conseguir o dinheiro. Por isso, é preciso ter o máximo cuidado para gastá-lo”, concluiu.