Por:
Medianeira ter? turno integral
Uma inovação no Colégio Nossa Senhora Medianeira promete agradar muitos pais de alunos da educação infantil, 1ª, 2ª e 3ª séries do educandário. Trata-se da implantação do turno único em 2008, que é uma realidade garantida, conforme explicou esta semana a diretora Marta Emmel. Segundo ela, uma pesquisa feita entre as famílias mostrou um grande número de interessados, o que ratificou a inserção da iniciativa na escola já a partir do próximo ano letivo.
A educadora explica que a aula, isto é, o processo pedagógico, será na parte da tarde. No turno da manhã as crianças participarão de atividades recreativas e culturais, brincando e interagindo com os colegas. Outra opção para os pais é a possibilidade de os filhos almoçarem na escola, com hora de descanso após o meio-dia. “As crianças podem ficar o tida todo no Medianeira”, confirma Marta, reiterando o compromisso da escola com a responsabilidade que assume. “Os pais podem ficar tranqüilos e trabalhar sossegados, certos de que seus filhos estarão bem todos os dias, sendo cuidados por pessoas preparadas e especializadas”, pondera. Ela ainda ressalta que o contato dos pequenos com o meio escolar integralmente não atrapalha a infância. “Muito pelo contrário. Todos estarão se socializando e sendo criança, brincando com crianças em atividades próprias para sua idade, com cuidados para que o dia-a-dia não sobrecarregue”.
CUSTOS – Para a equipe diretiva do Medianeira, Candelária há muito tempo já precisava deste tipo de serviço, que promete não ser oneroso. A mensalidade do turno da tarde será normal, com acréscimo de uma taxa fixa por aluno para os pais que optarem pelo turno integral. Maiores informações podem ser obtidas na secretaria da escola ou pelo telefone 3743 1071.