Por:
No s?bado, tributo ao Natal atrav?s da m?sica
Festejar o Natal através de uma de suas mais ricas manifestações: a música. Com este objetivo anunciado na abertura, aconteceu no sábado, 15, no templo da Congregação Evangélica Luterana Cristo de Candelária (CELC), o Natal Em Canto. E quem prestigiou o evento assistiu e, sobretudo, ouviu que a proposta foi plenamente alcançada. A promoção da prefeitura municipal, com apoio da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo, fez parte da programação do Natal 2007 - Festa das Candeias, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado, com patrocínio da Cerveja Polar.
As atrações da noite começaram com duas canções interpretadas pelo vocal da própria CELC. Seguiu-se uma apresentação conjunta da Banda Marcial da Escola Municipal São Paulo da, Linha do Rio, e do Coral da E. M. São João Batista de La Salle, da Vila Marilene, acompanhados pelos músicos Alan Wagner e Francisco Veloso, o Xixico. A apresentação arrancou muitos aplausos dos presentes, a exemplo do que ocorreu com a inspiradíssima interpretação de Pablo Barrios da Ave Maria de Schubert, na seqüência. Depois, o público teve o privilégio de assistir a apresentação do Quarteto de Cordas Amabile de Porto Alegre, formado por violinos (um e dois), viola e violoncelo.
Coube ao Coral Municipal de Candelária fazer o encerramento da noite. Sob a regência de Ana Schmitt e Cláudio Cirolini e o luxuoso acompanhamento do quarteto de cordas, o coral local manteve o alto nível das apresentações, arrancando entusiasmados aplausos da platéia. Ao final, o prefeito Lauro Mainardi entregou, em nome dos organizadores, presentes ao integrantes do quarteto de cordas, além de enaltecer o brilho de todas as apresentações. A noite encerrou com o coral municipal repetindo a conhecida Noite Feliz, com o acompanhamento de todos os presentes.