Por:
Ponte de acesso ? Prainha est? sendo recuperada
Com o comprometimento da ponte sobre o Arroio Molha Grande, na Rua da Praia, ainda em novembro de 2005 foi construído no local um pontilhão de ferro de mão única para garantir o tráfego. Já figura marcada dos candelarienses, a estrutura deve ser removida do local em breve. Segundo o engenheiro civil do Daer (Departamento Autônomo de Trânsito e Rodagens), Roberto Zago, desde outubro do ano passado a antiga ponte é de responsabilidade da Divisão de Obras do Departamento, que agora está trabalhando em seu reforço e recuperação.
Conforme explica, as obras consistem na reconstrução da aba da ponte, regularização do fundo do arroio e reestruturação do aterro da cabeceira. Processo que deve ser concluído até o final de janeiro. Já a retirada da passarela de ferro está prevista para dentro de dois meses, após a temporada de veraneio. “São muitos dias para a remoção, o que atrapalharia o trânsito”, confirma Zago. “Até março a pista sobre o Arroio Molha Grande já estará liberada e funcionando normalmente”, acrescenta.
Saiba mais
No dia 10 de outubro de 2005 uma erosão causou o desmoronamento do aterro, de uma ala e de uma das passarelas da ponte construída sobre o Arroio Molha Grande. O incidente causou muitos transtornos, principalmente aos motoristas, que passaram a utilizar a Travessa Lindolfo Radtke como acesso alternativo até a liberação da ponte metálica instalada pelo Daer. Em sua edição de 22 de novembro de 2005, a Folha noticiasva a liberação do trânsito de acesso à Prainha, o que aliviava, em especial, moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais. Na época, a promessa do departamento era de uma obra provisória, o que acabou não se confirmando.