Por:
Por uma vaga na final
Foi disputada na tarde do último domingo, 13, a primeira rodada das semifinais do campeonato municipal de futebol de campo. Em quatro jogos disputados (dois pelos titulares e dois pelos reservas) foram marcados 14 gols, que fizeram a alegria do bom público que prestigiou os confrontos.
Em Linha Facão, Atlético e Ouro Preto disputaram uma partida equilibrada pela categoria titulares. No primeiro tempo, o Ouro Preto dominou no inicio e chegou a abrir o placar com Argeu, mas a arbitragem anulou, marcando impedimento. No segundo tempo, o Atlético equilibrou as ações e abriu o placar através de Jacomini, em cobrança de falta na entrada da área. Empurrado pela sua fanática torcida que prestigiou em massa a equipe em Linha Facão, o Ouro Preto foi para cima e criou algumas situações, mas sem perigo para o goleiro Beto Costa, do Atlético. Próximo do final da partida, a arbitragem marcou um pênalti duvidoso em favor do Ouro Preto. Félix foi para a cobrança e converteu, sem chances para o goleiro atleticano. Final: 1x1. O lateral Jacomini, do Atlético, foi escolhido o craque-Sicredi da partida. No Darcy Martin, Ouro Verde e União realizaram um jogo truncado no início. Jogando fechado na marcação e partindo nos contra-golpes, a equipe de Linha Boa Vista surpreendeu o atual campeão municipal. No final, o União venceu o Ouro Verde por 3x1, gols de Lauri (2) e Chocolate. Kinha descontou para a equipe de Linha Bernardino. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Miro joga pelo empate a segunda partida para avançar as finais. Lauri foi escolhido o craque-Sicredi da partida.
RESERVAS – No segundinho, Atlético e Ouro Verde estão em vantagem sobre os seus adversários e jogam pelo empate na segunda partida para avançar às finais. Em Linha Facão, o Atlético goleou o Ouro Preto por 5x0, gols de Rafael Lindemann, Alex, Ferrugem, Guto e Dudu. No Estádio Darcy Martin, o Ouro Verde derrotou o Unidos do Rincão por 3x0, gols de André Cruz (2) e Lucas.
VOLTA – União e Ouro Verde nos titulares e Unidos do Rincão e Ouro Verde nos reservas voltam a se enfrentar no Darcy Martin. Unidos do Rincão na B e Ouro Verde na A precisam vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Caso persista o empate no tempo extra, a vaga será decidida nos pênaltis. No Capão do Valo, o Ouro Preto recebe o Atlético nas duas categorias. Nos reservas, a equipe do Pinheiro está na mesma situação do Unidos do Rincão. Nos titulares, quem vencer estará classificado para a final. Novo empate leva a partida para a prorrogação e, caso persista a igualdade, para os pênaltis. Os jogos dos reservas iniciam às 15h30 e dos titulares às 17h30.