Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Trag?dia a caminho da Praia

Os planos de passar momentos de lazer no Balneário das Tunas acabaram virando tragédia para a família de Luiz Paulo Rodrigues Goulart, de 39 anos. O acidente de trânsito que vitimou o comerciante candelariense aconteceu no dia 19 de janeiro, por volta das 7h15, na RS 149, rodovia que liga a RSC 287 ao município de Restinga Seca. Goulart seguia com seu veículo Verona placas IEU 9600, levando a esposa Fátima, de 37 anos, os filhos Lovan, de 17, Luan, de 11, e o sobrinho Talison Dênis Goulart, de 17. Atrás, viajavam em um Fusca Adriano Maciel e mais dois casais de amigos. Eles não se envolveram no acidente. Tudo transcorria tranqüilamente, uma vez que naquele horário poucos veículos circulavam pelo local, quando o pior aconteceu.
Faltando poucos quilômetros para chegar à Praia das Tunas, no local conhecido como “Descida das Timbaúvas”, próximo à entrada para a localidade de Buraco Fundo, Luiz Paulo se deparou com um buraco na pista e, ao puxar a direção do Verona para a esquerda na intenção de desviá-lo, avistou o caminhão baú de placas BYC 5437, da cidade paulista de Mirassol. Segundo relato dos filhos de Luiz Paulo, ele freou bruscamente seu carro, que acabou derrapando na pista molhada, chocando-se de frente com o outro veículo. Depois do impacto, a parte dianteira do Verona acabou entrando debaixo do caminhão, deixando o motorista e sua esposa presos nas ferragens e gravemente feridos. Imediatamente foram acionados a Polícia Militar, a ambulância e o Corpo de Bombeiros, que tiveram que cortar a lataria do automóvel para retirá-los das ferragens.

SOCORRO – Luiz Paulo Goulart foi encaminhado às pressas para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria, onde ficou internado até as 18h do dia 22, quando acabou falecendo em decorrência dos ferimentos. Os atos fúnebres tiveram lugar na capela da comunidade católica somente a partir das 13h30 de quarta-feira em razão do exame de necropsia. O sepultamento ocorreu no mesmo dia, às 17h, no Cemitério Municipal de Candelária.
Lovan, Luan e o motorista do caminhão não se feriram. Até ontem, Talison e Fátima continuam internados no Hospital Universitário. O garoto deverá ser submetido a cirurgia devido à fratura em uma das pernas. Ela também deve passar por procedimentos médicos em uma das pernas e no braço. (Com informações e fotos de Ivo Curcino da Silva - Jornal Tribuna de Restinga)