Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

A arte de vender na simplicidade de ser

Quem foi até o Clube Rio Branco na noite da última quarta-feira, 14, acompanhar o Programa Motivacional de Vendas “O Maior Vendedor do Mundo” certamente voltou para casa impressionado e com mais ânimo de enfrentar o trabalho na manhã seguinte. A atividade, apresentada pela D’Palco Teatro e organizada pela Acic, mostrou, de uma maneira simples e interativa, as premissas básicas de um bom vendedor.
As dependências do salão do clube ficaram lotadas para a apresentação, que foi dividida em duas partes. Em um primeiro momento, foi exibida uma peça teatral, onde foi contada a história de um homem simples que, com sua honestidade e bons sentimentos, acabou recebendo os pergaminhos que o transformariam no maior vendedor de todos os tempos. A peça, surpreendente e emocionante, foi a base para a reflexão posterior, transmitida por meio de uma palestra interativa e descontraída.
Os próprios atores do teatro foram os palestrantes e expuseram para a platéia os valores dos pergaminhos que encaminharam o personagem da peça rumo ao êxito pessoal e profissional, como fé, amor, persistência, singularidade, a importância de viver cada momento como se fosse o último, a necessidade de controle das próprias emoções, a dádiva do riso, a valorização pessoal e o valor da ação no agora, sem deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Ao final, a conclusão de que esses preceitos básicos são o guia de um bom vendedor e que a sabedoria está no que cada ser humano é e pode oferecer e fazer de bom para o próximo.
AVALIAÇÃO – Segundo o presidente da Associação do Comércio e Indústria de Candelária, Clairton Kleinert, a idéia de trazer o programa motivacional de vendas para o município surgiu a partir de uma indicação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), já que o espetáculo é tradicional e foi assistido por mais de 350 mil espectadores em quase uma década de apresentações. Kleinert ainda destaca a parceria com o Sicredi, que sempre apóia a Acic na promoção de atividades culturais e garante que muitas outras eventos deste tipo ainda devem ser desenvolvidas durante 2007. “Vamos continuar promovendo ações que sejam úteis para os associados”, disse. (Veja mais fotos do espetáculo na versão on-line da Folha).