Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

No clima da Pscoa

Eles já estão por todos os lados e encantam por sua delicadeza. Os coelhinhos, um dos mais significativos símbolos da Páscoa, unem-se a pirulitos, balas e cenouras para inundar Candelária de beleza. A decoração coordenada pelo gabinete da primeira-dama começou a ser instalada esta semana. Desde a entrada da cidade, no Rincão Comprido, até a esquina da sorveteria Gut, candelarienses e visitantes podem admirar o resultado de um trabalho minucioso feito por voluntários e funcionários.
Até hoje, 7, a instalação da decoração deve ser concluída. Já na terça-feira, 11, inicia a visitação dos alunos de 1ª a 4ª das escolas municipais, que receberão um pacote de salgadinho e também um algodão doce do coelhinho em sua toca na Praça Alberto B. da Silveira. Um dos pedidos de Jussara Mainardi é para que, assim com no Natal, a comunidade trabalhe como fiscalizadora na preservação dos enfeites.
Uma das voluntárias do gabinete na decoração para a Páscoa é Alzira Lorena Pohl Nied. Para ela, o voluntariado está sendo uma espécie de terapia, um motivo a mais para continuar a viver. Em 2006, Alzira perdeu sua única filha, a veterinária Sabrina, e desde então vem lutando contra a depressão. Através do convite de Jussara Mainardi, viabilizou no trabalho voluntário um suspiro de vida, uma gratificação. “Esta é uma experiência maravilhosa. Faço bem para os outros e as pessoas me ajudam também”, declara. “Onde quer que esteja, minha filha deve estar orgulhosa de mim”, conclui.