Por:
Medianeira recebe 512 livros do Mec
Desde 1999 a professora de Língua Portuguesa Maria Cristina Graeff Wernz desenvolve no Colégio Medianeira um projeto de novos leitores, que é executado pelos alunos do curso normal nas escolas públicas de Candelária e região. A proposta, que contempla várias atividades, foi levada pela escola até o estande do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) na Feira do Livro de Porto Alegre.
Segundo Maria Cristina, na oportunidade foram enumeradas as dificuldades em relação ao acervo e sua atualização para dar conta de todo o público atendido pelo projeto. O resultado deste encontro foi positivo para o educandário candelariense, que, através do Ministério da Educação, dentro da política de apoio à formação de leitores do Governo Federal, recebeu na semana passada 512 novos livros.
As obras contemplam literaturas de todos os tipos, desde livros de imagem até os de leitura mais avançada, com foco principal nas publicações infantis. “São livros de autores consagrados e indicados por especialistas conforme política de seleção do FNDE”, explica a professora. No momento, a biblioteca da escola está protocolando os livros para que possam ser retirados em breve. Enquanto isso, os alunos do curso Normal já estão envolvidos na descoberta dos mesmos, que serão todos resenhados e futuramente catalogados em um CD para consulta do acervo.