Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Uma festa para as mulheres

A festa já é bastante esperada na região e reúne grande número de pessoas, que se integram em uma confraternização que foca principalmente homenagear as mulheres. Como em 2006, este ano o 14º Encontro da Família Rural em homenagem ao Dia Internacional da Mulher será em Candelária, no sábado, 8, na Praia Carlos Larger. Conforme Adilo Schuck, secretário geral do STR, a festividade deste fim de semana será menor do que a realizada em Passo do Sobrado em 2007, uma vez que há atividades paralelas em Arroio do Tigre e Rio Pardo. No entanto, as expectativas apontam para um bom público, cerca de 2 mil pessoas.
O evento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Regional Santa Cruz, STR de Passo do Sobrado, prefeitura municipal de Candelária e Emater/RS – Ascar. Além disso, conta com o apoio da Câmara de Vereadores, Acic, Sicredi, Assessoria Jurídica e comerciantes locais. Tanto comprometimento prenuncia uma grande festa, com variada programação, como música ao vivo, transmissão das rádios locais, equipe de enfermagem, mateada com distribuição de erva e água quente, entre outros. Um dos destaques do encontro serão os grupos de mulheres do interior de Candelária, que estarão responsáveis pela praça de alimentação e pelos estandes de artesanato. “O trabalho delas valoriza a agricultura do município”, destaca Sirlei Back, do STR. Na estrutura da festa também haverá um palco para shows, que contará com diversas apresentações, além de bailão com poloneise animado pela Banda Nova Imagem.
AMPLITUDE – O Dia Internacional da Mulher é um dia comemorativo para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher. A data está intimamente ligada à busca por mais dignidade para as mulheres perante a sociedade. No entanto, a festa deste sábado não é somente para as mulheres, mas para toda a comunidade da região e de Candelária. Conforme os organizadores, trata-se de um encontro para a família e todos estão convidados para participar. Maiores informações pelo telefone 3743 1524 ou diretamente no STR.

Programação
9h: Abertura;
10h: Palestra “20 anos da Constituição de 1988”, com Anselmo Piovezan;
10h45: Mensagem da pastora Liane;
11h: Coram Municipal;
12h: Almoço livre – Música ao vivo com Banda Nova Imagem;
13h30: Invernada artística do CTG Sentinela dos Pampas;
14h: Grupo Tempo de Mudança e Grupo Shaloon da Igreja Quadrangular;
14h30: Grupo de pagode Garotos Travessos, do Projeto Acreditar;
15: Poloneise com a 3ª idade.