Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Preparados para o trabalho

A prefeitura municipal de Candelária, em parceria com a Acic, Senai e Sine, desenvolveu no último mês um curso de costura em jeans que envolveu 32 pessoas. Após cinco semanas de aulas diárias, as duas turmas encerraram oficialmente as atividades na tarde da última sexta-feira, 16, na sede do gabinete da primeira-dama. Participaram da solenidade o prefeito municipal, Lauro Mainardi, representantes das entidades envolvidas com o curso, além dos formandos e da professora Lisete Terezinha Lersch.
Segundo o discurso do chefe do executivo, com boa vontade e dedicação é possível fazer maravilhas, o que acaba revertendo em dividendos. “A intenção da prefeitura é proporcionar para as pessoas a possibilidade do emprego e que todas possam equilibrar sua situação financeira”, salientou. Segundo Lisete Lersch, que veio especialmente de Venâncio Aires para ministrar as aulas, os alunos do curso demonstraram bastante dedicação. Ela também ressaltou a possibilidade que todos têm de ingressar no mercado de trabalho e agradeceu a todos pelo carinho e dedicação dispensados durante as 100 horas de aula. Os conhecimentos transmitidos por Lisete foram absorvidos com expectativa por Antônio Moacir dos Santos, de 27 anos. Ele conta que nos últimos cinco anos trabalhou na Schmidt Irmãos, mas que com o fechamento da filial da fábrica em Candelária acabou ficando desempregado. “É muito importante buscar mais qualificação e incrementar os conhecimentos para encontrar uma nova oportunidade de trabalho”, revela Luciano, que é casado e pai de um menino.
SOLIDARIEDADE – Durante o curso, os alunos produziram peças com 500Kg de jeans doados por uma empresa do setor têxtil. Após a formatura, todo este material, cerca de 250 artigos, serão destinados para fins sociais. O gabinete da primeira-dama se encarregará de distribuir os donativos para as famílias carentes do município.