Por:
Planto
FURTO I - Marlene Cardoso Ferreira, teve alguns objetos furtados na madrugada do último domingo, 24, em sua residência, situada na rua Botucaraí, ao lado do Supermercado Moura. Segundo a vítima, foram furtados da área externa de sua residência, várias peças de roupas, uma garrafa térmica e quatro cadeiras (três de praia e uma de plástico). Ferreira relatou que o suposto autor, o qual ela suspeita, pulou um portão de ferro de aproximadamente 2m e 50cm de altura para realizar o delito.
PATOS - No final da tarde da última sexta-feira, 23, Alberto Alves Saraiva flagrou um homem tentando furtar patos de sua propriedade, na localidade de Capão Claro. Segundo o registro feito pela Brigada Militar, o agricultor relatou que a cerca de um mês, aproximadamente 40 patos sumiram da propriedade. O suspeito flagrado pela vítima, estava em um açude e ao ver o proprietário, fugiu em disparada, não sendo mais encontrado.
TIROS - Na tarde da última sexta-feira, 23, Ronaldo Martins foi alvo de disparo de arma de fogo, na localidade de Vila Fátima. Segundo o registro feito na Brigada Militar por sua esposa, Ana Cristina Seckler, Ronaldo, Ana e três crianças se dirigiam a propriedade de um conhecido na localidade. Por volta das 16h, ao descer do veículo que ambos seguiam, as margens da RS 410, para se dirigir até a referida propriedade a pé, ambos foram abordados por uma pessoa armada com um facão e um revólver na mão, sendo este identificado como sendo Beto Saraiva. Em seguida, Saraiva passou a direcionar o revólver contra Martins e teria efetuado aproximadamente cinco disparos contra a vítima. As balas não atingiram Martins, que conseguiu fugir do local. A esposa e as crianças presenciaram a ação e não foram atingidas. Após, o suposto autor teria rondado a região, guiando uma motocicleta em busca de Martins. A esposa da vítima disse não saber os motivos que levaram Saraiva a efetuar os disparos, pois ambos eram amigos. Além da esposa e das crianças, mais testemunhas presenciaram o fato.
FURTO II - Elisangela Ortiz registrou um furto em sua residência, situada na rua Padre Reus, no bairro Rincão Comprido. Segundo a vítima, ao chegar em casa por volta do meio-dia, na última sexta-feira, 22, notou uma janela lateral da residência aberta. Ao entrar no interior do imóvel, a vítima deu por falta de aproximadamente 20 pares de calçados (adulto e infantil), uma televisão de 21 polegadas, um botijão de gás e um ventilador.