Por:
Professores municipais visitam a Rota Turstica
A secretaria de Educação proporcionou aos educadores da rede municipal uma atividade diferente que promete ficar na lembrança de todos. Divididos em três diferentes grupos, aproximadamente 170 professores conheceram a Rota Turística Caminho dos Tropeiros. Os passeios, que fizeram parte da Jornada Pedagógica promovida pela SME na metade do mês, ocorreram nos últimos dias 21 e 22, quarta e quinta-feira, e também nesta segunda-feira, 25.
Acompanhados de profissionais da SME e dos proprietários do Rota Aventuras, os docentes tiveram a oportunidade de visitar o Aqueduto, o Horto Medicinal Girassol, a Ponte do Império, o Engenho de Serra e Moinho Colonial, além do Museu Rural e da Agroindústria de Melado Rodeio da Figueira. Neste contexto, conheceram um pouco mais sobre a história do município. “Os professores são multiplicadores de conhecimento e agora têm ainda mais suporte pedagógico para trabalhar”, destaca Carine Carvalho, secretária municipal de Educação. Ela ainda ressalta a possibilidade dos educadores divulgarem a Rota Turística para os alunos e para as comunidades e oportunizarem outros passeios para que essas pessoas também conheçam um pouco mais sobre Candelária.
APROVAÇÃO – A professora Claudete Böck, que leciona na escola Batista Furlan, na Sesmaria do Cerro, aprovou a iniciativa da SME. Segunda ela, que participou do primeiro grupo de visitação na última quinta-feira, esta foi uma excelente oportunidade para conhecer mais a fundo a história do município. “São fatos importantes de Candelária que devem sempre ser relembrados”, elucida. Para Claudete, o cronograma foi perfeito e muito bem organizado, com uma excelente receptividade de todos os envolvidos. Aos 31 anos, ela conta que ainda não conhecia a Ponte do Império, o que foi mais uma agradável surpresa do passeio. “Foi tudo maravilhoso e muito educativo. Sugiro que todas as pessoas conheçam a Rota Turística. Vale muito a pena”, conclui.