Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Encenao ser reeditada na romaria

A tradição da romaria ao cerro Botucaraí na Sexta-Feira Santa está ganhando um reforço na sua programação. Pelo terceiro ano consecutivo, as manifestações de fé no local serão valorizadas pela encenação da Paixão e Morte de Cristo. A promoção mais uma vez é resultado de uma parceria da Prefeitura, Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo (Accev) e Comunidade Católica. A encenação está prevista para iniciar às 10h da manhã.
O Grupo de Teatro Municipal (ligado à Accev) está há algumas semanas ensaiando a apresentação, que promete mais uma vez levar emoção ao pé do Botucaraí. Sob a coordenação da professora Alveni Santos, a peça irá dramatizar a conhecida história que determinou a morte de Jesus Cristo na cruz. No próximo domingo, às 15h, está programado o ensaio final da encenação. A saída do ônibus que irá levar os participantes da peça ao Botucaraí está prevista para as 15h, em frente ao ginásio municipal.
Todos os espaços disponibilizados pela prefeitura para o comércio de produtos habitualmente oferecidos na romaria foram vendidos. A secretaria municipal de Obras está dedicando uma atenção especial aos acessos e ao local do evento, buscando valorizar a participação popular num dos principais tradicionais eventos do ano em Candelária.