Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Jovens ultimam os detalhes

A Associação Candelariense de Juventude Rural – Acanjur – ultimou nesta semana os detalhes em torno da realização da 7ª Olimpíada Rural e do 20º Encontro Municipal de Jovens Rurais, que será desenvolvida nos dias 31 de março e 1º de abril. Segundo o presidente da Acanjur, dez grupos de jovens do interior do município irão congregar cerca de 350 atletas em torno das competições que acontecerão no Salão de Eusébio Rohde, em Linha do Salso. “Os dois dias de jogos foram uma solicitação dos próprios jovens, em comemoração aos 20 anos de fundação da Acanjur, que acontece no dia 15 de outubro”, destacou o presidente Gilmar Schwantes.
COMPETIÇÕES – Os jogos que envolvem a Olimpíada Rural iniciam no sábado, 31, às 8h, e encerram às 18h. No domingo, 1º de abril, reabrem as competições até o encerramento de todas as modalidades, quando acontecerá a premiação. Como novidades, as Olimpíadas Rurais terão três novas modalidades inseridas. Uma delas é a competição de canastra em duplas, em que poderão ser inscritos não só jovens, mas pessoas com maior idade, como forma de integração destes nos jogos e não apenas na torcida. O chute de pênaltis em duplas é outra inovação. Destinada aos jovens com menos de 14 anos, a modalidade foi adicionada à Olimpíada para pré-integrar as crianças e adolescentes nas atividades dos grupos. Por fim, a última modalidade, para todas as idades, é o Tiro 48, uma espécie de jogo com bochas sob obstáculos em que vence a equipe que atingir primeiro os 48 pontos.
INFRA-ESTRUTURA – O acesso ao local será gratuito para todos que desejarem assistir aos jogos ou até mesmo participar dos almoços – com carne de gado, galeto e saladas –, mediante reserva até as 10h de sábado, 31, e do domingo, 1º de abril, junto ao Salão Rohde, que oferecerá também lanches como pastéis e cachorros-quentes e bebidas em geral durante os dois dias de competições. A realização é da Acanjur, Emater/Ascar, Jursal e Salão Rohde e conta com o apoio da prefeitura de Candelária, secretaria da Saúde, Câmara de Vereadores, Sicredi, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Folha de Candelária, Afubra, Lothar Krause & Cia. Ltda., deputado Heitor Schuch e Mercado Dilu.