Por:
Policiamento ganha refor
Nos próximos dias um grupo de oito policiais se apresentará no comando da Brigada Militar de Candelária. Segundo o Capitão Sartori, dois deles são recém-formados e o restante são soldados mais antigos que escolheram o município para trabalhar. Sartori ainda ressalta que a vinda destes PMs representa um incremento no efetivo local para o policiamento das ruas. “Eles vão suprir uma lacuna bastante significativa da nossa defasagem”, revela, evidenciando que há muitos anos Candelária não recebia um número tão razoável de policias de uma só vez.
O acréscimo no efetivo da BM local contribuirá para as operações que vem sendo feitas no município, como abordagem de veículos, pessoas, locais e desmanches, citadas pelo Capitão como base crucial para a prevenção da criminalidade. “É muito complicado trabalhar somente com a conseqüência. Realizamos ações diuturnamente para coibir a violência”, explica, e acresce. “Nosso intenso trabalho vai refletir em benefícios para a comunidade, que terá mais segurança”.
A Brigada Militar disponibilizou para a reportagem da Folha dados operacionais estatísticos que traduzem uma ilustração das ocorrências verificadas e trabalhos desencadeados durante os meses de janeiro e fevereiro em comparação com o mesmo período de 2006. Os números apontam um aumento significativo das ações da Brigada Militar (veja a seguir), que vem fechando o cerco contra o crime. “Vamos continuar apertando”, garante Sartori.
Dados operacionais
* Pessoas abordadas:
Ano de 2006 – Janeiro: 546 – Fevereiro: 599
Ano de 2007 – Janeiro: 1250 – Fevereiro: 1522
* Veículos abordados:
Ano de 2006 – Janeiro: 517 – Fevereiro: 548
Ano de 2007 – Janeiro: 872 – Fevereiro: 1106
* Prisões em flagrante efetuadas:
Ano de 2006 – Janeiro: 06 – Fevereiro: 10
Ano de 2007 – Janeiro: 19 – Fevereiro: 20