Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Pol?cia Civil encontra arma na casa de vereador

Uma operação conjunta entre as polícias civis de Candelária e Sobradinho cumpriu na última quarta-feira, 21, uma ordem do Departamento de Polícia do Interior (DPI). A ação iniciou às 8h30 e reuniu 14 policiais que trabalharam no cumprimento de mandados de buscas e ainda vistoriaram desmanches e ferros velhos.
Segundo o delegado Eron Marques de Lemos, a operação iniciou primeiramente com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça da Comarca de Candelária e Vera Cruz. Na casa de Ilo Adair Porto, na localidade de Faxinal, em Vale do Sol, foi apreendido um revólver Taurus calibre “32”. Já em Candelária, os policiais apreenderam duas armas. Uma delas, um revólver marca Taurus calibre “38”, foi encontrada na residência do vereador Rogério da Silveira Jacob, situada na rua Lopes Trovão, 246. Além da arma, também foram confiscadas munições de calibre “38”. Conforme o delegado, o revólver está registrado, mas foi retido porque possivelmente possa estar vinculado ao disparo feito na Pereira Rego na semana retrasada. “Nós estamos investigando o caso”, limitou-se a informar. A outra arma apreendida no município foi um revólver Rossi calibre “32”, que foi encontrado na propriedade de Edenir Pereira Nunes, no Rincão dos Barreiros.
DESMANCHES – Durante a operação, os policiais também estiveram vistoriando desmanches e ferros velhos de Candelária, como o de Paulo Coimbra, localizado no Rincão Comprido, o de João Carlos Werz, também situado no Rincão, o de José Luiz Zanella, que fica na Honório Porto, e o de Sadi Martins, na RST 287. De acordo com o delegado Eron, somente um dos estabelecimentos mantém um arquivo com documentação dos veículos desmanchados. No entanto, tais documentos não foram encaminhados ao Detran e, por isso, estão irregulares. “Os demais não têm controle. Só apresentam alvará de funcionamento para oficina mecânica”, explica, destacando que todos foram orientados a se cadastrarem junto ao órgão responsável, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).