Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

rea esportiva desativada

Desde 2005, a área esportiva da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) não é mais utilizada pelos desportistas candelarienses. O local, que possui um campo de futebol cinco, uma quadra de tênis, uma cancha de bocha sintética, vestiários e um playground para as crianças, teve o seu auge no final dos anos 90 com os campeonatos de futebol cinco, sempre atraindo bons públicos na época. Hoje o local está praticamente abandonado. A área não está literalmente atirada às moscas porque a ecônoma, Celi Fritz, procura manter uma boa conservação da área.
Celi conta que ao assumir o local, em maio de 2005, o seu marido, Arlindo Fritz, era a pessoa responsável pela parte esportiva, cuidando principalmente dos horários de futebol durante a noite. Devido a uma enfermidade, Arlindo veio a falecer em novembro daquele ano e desde então ninguém se responsabilizou pela área. Após o falecimento do marido, Celi ficou sozinha e não tinha como acumular as funções de atender a parte social e esportiva. Após uma autorização da presidência da AABB, a ecônoma se responsabilizou apenas pela parte social, alugando o local para diversos eventos. A ecônoma relatou ainda que algumas pessoas sabiam onde se ligava a luz e durante a madrugada jogavam futebol no campo.“Eu tenho a minha residência e a noite não pernoitava aqui. Achava estranho a conta de luz vir muito alta e um dia um conhecido me falou que pessoas jogavam futebol na madrugada”. Após constatar o que estava acontecendo, Celi avisou o presidente da AABB que como providência, desativou a luz do campo.
BOCHA - Já a cancha de bocha sintética está se deteriorando pela falta de uso. A reportagem constatou que a parte externa da cancha está com os vidros quebrados e a cancha apresenta trincas no sintético. Segundo o presidente da AABB, Wlademir de Aguiar, a cancha foi contruída há aproximadamente oito anos e era frequentemente utilizada pelos fuincionários do Banco do Brasil. Com a redução do quadro funcional da agência de Candelária, a cancha passou a ser pouco usada pelos funcionários e por pessoas da comunidade. A quadra de tênis não apresenta mais as marcações e nem a rede para a sua utilização.
INTERESSE - O presidente frisou que a parte esportiva está sob responsabilidade da ecônoma, porém devido ao falecimento do marido, ela colocou que não tinha condições de cuidar dos horários do futebol, e desde então, à área de esportes está desativada. Aguiar não vê problemas em alguém se responsabilizar pelo local. “Se a Celi autorizar, estamos abertos a conversar com quem esteja interessado em assumir a parte esportiva”, frisou. Celi concorda em conversar com quem esteja interessado em conservar o local, desde que a pessoa interessada também converse com o presidência da AABB. “Da minha parte não tem problema em alguém se responsabilizar por está área. Podemos conversar sobre o assunto”, concluiu.