Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Contratura

Um amigo meu, o pastor Lucas Albrecht, esteve no jogo da Ulbra contra o Veranópolis pelo Gauchão. Voltando do jogo ele caminhava perto de dois alunos da Educação Física que conversavam sobre matéria de aula. Um deles perguntou: -”E aí, meu, o que é contratura?”.
- “Contratura é a resistência prolongada ao relaxamento” - informou o outro.
Como teólogo ele teceu a comparação, afirmando que “contratura” é também o que se forma em nosso coração com nossa recusa prolongada em relaxá-lo. Não queremos esquecer a ofensa sofrida, insistimos em não desculpar a bola fora do colega. Não conseguimos deixar passar a mágoa, nos recusamos a olhar diferente. Negamos a possibilidade de acordo. Resistimos.
Dá pra imaginar quantas contraturas se formam no músculo cardíaco? Dá pra imaginar a dor desnecessária carregada por dias ou semanas? Realmente é bem grande! Mas igualmente grande é o alívio para essa resistência. O alívio para esta dor, para esta contratura, está no perdão.
É importante lembrar que exatamente para conquistar e conceder o perdão foi que Jesus veio ao mundo. O seu amor cobre multidão de erros, o seu amor abraça e proporciona um recomeço. Ele concede um perdão que alivia - tudo como uma “massagem” para o coração, como uma nova vida para a alma. Tudo isso é presente de um “Massagista”: Deus - o querido Pai do Céu. Ele não cobra consulta e trabalha 24 horas.
Tenho certeza que você, amigo leitor, também precisa relaxar a musculatura cardíaca, também precisa relaxar o coração, a alma. Tenho certeza que você também precisa aliviar os pesados fardos que só fazem cansar. Saiba que, para este tipo de contratura, não há ninguém como Jesus. Com ele a resistência é vencida e a contratura sanada. E lembre-se, ao contrário de muitos jogadores e médicos de clubes, Jesus trabalha por amor à camiseta. Ele quer trabalhar e jogar para o nosso time!