Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Tabacos o campeo em deciso tumultuada

Há dez anos os torcedores do Tabacos, de Vila Passa Sete, não soltavam o grito de campeão. A última conquista havia ocorrido em 1998 após o time vencer o Gaúcho de Linha Travessão, nos pênaltis, pela final do municipal de futebol sete. O tabu foi quebrado na tarde do último sábado, na quadra da prainha Carlos Larger. Em partida emocionante e com muitos gols, o Tabacos derrotou o Elite/Moura e levantou o caneco do Praiano. Na preliminar, a equipe do MA Autopeças/Semal derrotou o Posto Esquinão/Lojas Cerentini por 4x2 e conquistou o terceiro lugar no certame. Os gols da partida foram marcados por Lazaro (2), Itamar e Roges para o MA. Joni e Rafael descontaram para o Esquinão.
A final entre Tabacos e Elite iniciou eletrizante, com os dois times atacando, porém esbarrando nas belas defesas dos goleiros Zeiro, do Elite, e Cristiano, do Tabacos. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Henrique aproveitou-se de um descuido da defesa e marcou 1x0 para o Tabacos. No início da segunda etapa, a equipe do Passa Sete veio disposta a decidir o jogo. Henrique em duas oportunidades seguidas aumentou a vantagem da equipe do interior para 3x0. Com o placar desfavorável, o Elite acordou e diminuiu para 3x1 com Lito.
CONFUSÃO – Aos 15 minutos da segunda etapa a partida foi paralisada devido a uma briga generalizada envolvendo atletas e torcedores das duas equipes finalistas. Após os incidentes, os árbitros Jair e Rafael, de Cachoeira do Sul, expulsaram o goleiro Cristiano, do Tabacos, e o ala Quelbin, do Elite. A partida foi reiniciada e o goleador Lito diminuiu para 3x2. Não demorou muito e Marcos aumentou para 4x2 a vantagem do Tabacos. Após tabela com Lito, Rogério deu vida ao Elite, descontando para 4x3. Na saída de bola, novamente Marcos driblou Zeiro e marcou 5x3 para o Tabacos. Nos segundos finais da partida, Lito marcou o seu terceiro gol no jogo, dando números finais a partida. 5x4 e Tabacos campeão do Praiano. Em 1998 a equipe do Passa Sete havia conquistado o municipal de futebol sete, derrotando o Gaúcho de Linha Travessão nos pênaltis.
PREMIAÇÃO – Após a partida, aconteceu a solenidade de premiação aos vencedores que foi conduzida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultural, Jorge Mallmann. A defesa menos vazada foi a equipe do MA autopeças/Semal com sete gols sofridos. Lito, do Elite/Moura, foi o goleador com sete gols. MA Autopeças/Semal em terceiro, Elite/Moura em segundo e Tabacos/Madeireira Candelária receberam troféus e medalhas da organização.