Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Final de semana com dois atropelamentos

Dois atropelamentos ocorreram neste final de semana em Candelária. O primeiro caso aconteceu na noite do último sábado, 5, e o segundo no final da tarde do último domingo, 6. Em ambos os casos as vítimas tiveram escoriações leves, sendo atendidas no Hospital Candelária e, após medicadas, foram liberadas.
O primeiro acidente aconteceu aproximadamente às 19h15, na descida da Avenida Pereira Rego. No registro efetuado pela Brigada Militar, Fabrício Pappis estaria circulando pela calçada com sua bicicleta no sentido Centro/Rincão. Ao ingressar na avenida para atravessar a via, o ciclista acabou atingido pela motocicleta Yamaha YBR 125, placas IMQ3570, conduzida por William Cortes Santos, que seguia no mesmo sentido. Na sua versão sobre o acidente, o motociclista afirmou que o ciclista andava na calçada e teria tentado atravessar a avenida, não sendo possível frear para evitar a colisão. O ciclista foi imediatamente socorrido, sendo conduzido até o Hospital Candelária. O médico plantonista constatou que Pappis teve escoriações pelo rosto e apresentava sinais de embriaguez. Após ser medicado, o ciclista foi liberado. Santos nada sofreu, e a motocicleta teve avarias de pequena monta.
RECLAMAÇÃO - O cabeleireiro, Paulo Cezar Polly, morador há quatro anos no número 2003 da avenida, relatou que no local tem ocorrido vários acidentes com freqüência. “Os motoristas abusam da velocidade, tanto na subida quanto na descida”, salientou. Polly disse ainda que semanalmente vêm acontecendo vários acidentes no local, mas que ninguém fica sabendo. “Já tive até que guardar moto de acidentado aqui. A avenida neste ponto, nos dois lados, está muito perigosa”. O morador coloca uma sugestão aos orgãos competentes para solucionar o problema. “Seria interessante a colocação de redutores tanto no início quanto no final do trecho e também tachões separando a avenida, além de uma faixa para ciclistas”, sugeriu.
ACIDENTE II - O segundo atropelamento aconteceu no final da tarde do último domingo, 06, na VRS 842, na conhecida rua da Praia. Rafael Cassiano seguia pela rua conduzindo uma camionete Ford Ranger, placas IRC 1880, e acabou atropelando um menor, de oito anos de idade. Enquanto o menor aguardava pelo socorro e pela chegada da Polícia Rodoviária Estadual e da Brigada Militar, o motorista acabou saindo do local. Sua mãe, Tânia Luiza Cassiano, foi quem forneceu as informações sobre o ocorrido para a polícia. Na manhã desta segunda feira, Rafael Cassiano registrou ocorrência na delegacia relatando o acidente. Segundo ele, o menor surgiu de repente na frente do veículo, não dando tempo para desviar.
Casiano frisou que foi impedido por populares de prestar ao menino e, com medo de ser linchado, saiu do local. O menor foi socorrido por uma ambulância da prefeitura. Ele sofreu pequenas escoriações e, após ser medicado, foi liberado. Cassiano disse no registro que uma pessoa testemunhou o acidente. Já a camionete foi recolhida ao guincho local.