Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

MP arquiva pedido de CPI contra Lawall

O prefeito de Novo Cabrais, Valério Lawall, recebeu nesta semana ofício do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul comunicando o arquivamento do pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) solicitada pelos partidos de oposição ao governo há quatro anos. O ofício, assinado pelo promotor de Justiça Paulo Leandro da Rosa Silva, salienta que a suposta irregularidade de “aquisição de materiais e serviços para manutenção de prédios das escolas municipais de ensino fundamental” levantada pelos solicitantes da CPI “não configura ato ilícito, improbidade administrativa e não configura crime”.
Lawall comentou que já esperava este despacho. “Nossa administração sempre trabalhou com honestidade e transparência. O único objetivo dos vereadores que tentaram me prejudicar foi seus interesses eleitoreiros pessoais. Mas o Ministério Público, através da Procuradoria de Prefeitos, entendeu nossa lealdade no comando da máquina pública”, disse o chefe do Executivo.
O prefeito de Novo Cabrais sentiu-se mais valorizado ainda pois o ofício veio em seu nome pessoal. “Quem propôs a CPI deveria ter o mínimo de dignidade e me comunicar do despacho do Ministério Público, mas o promotor de justiça se encarregou de me dar a boa notícia”, finalizou o prefeito Lawall.