Por:
Projeto quer implantar hortas e envolver tambm os pais
Com o objetivo de dar respaldo ao programa Bolsa Família, a secretaria de Assistência Social de Cerro Branco está desde o ano passado desenvolvendo o projeto “Recriando”, que envolve mães beneficiárias do programa em atividades que vão desde ao artesanato até cursos trazidos através da parceria Senar, Sindicato Rural de Candelária e Secretaria Municipal de Agricultura de Cerro Branco. Neste sentido, as ações têm procurado proporcionar melhores condições de vida às famílias, e, também, fazer com que estas encontrem em atividades alternativas maneiras de aumentar a renda familiar e, conseqüentemente, obter independência do programa.
Nesta semana, uma nova idéia começou a ser discutida com apoio de todas as secretarias e da Emater. Ao invés de envolver somente as mães, pretende-se também envolver os pais em uma atividade secundária, como por exemplo, a implantação de uma horta comunitária. Desta forma, a produção de hortaliças para o consumo em escolas e por famílias de baixa renda certamente iria melhorar a qualidade da alimentação destas pessoas, além de haver redução de gastos e a ocupação de cidadãos desempregados.
Segundo a primeira-dama Marli Hoffmann, a intenção agora é divulgar o projeto junto às comunidades. Bastante otimista, ela crê que a aceitação seja boa, uma vez que as famílias serão as próprias beneficiadas. Por isso, quem tiver interesse em participar do referido projeto, pode procurá-la ou entrar em contato na prefeitura para maiores informações.