Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Histrias de arrepiar no Medianeira

Em turnê pelo Rio Grande do Sul através do programa “Crescendo com Arte”, do Sesi RS, a Cia. de Teatro Mevitevendo trouxe para Candelária na última terça-feira, 20, a peça teatral Diário Malassombrado. Foram duas exibições no auditório do Colégio Nossa Senhora Medianeira, nos turnos da manhã e tarde, onde eles deixaram muitos de cabelo em pé com suas histórias de assombração.
Por meio da interação de atores e bonecos, o espetáculo conta a história de dois personagens que, em uma noite de lua cheia, encontram um diário dentro de uma misteriosa mala. Todavia, não é qualquer diário. Nele estão guardadas memórias de assombração. Ao lerem estas histórias, eles liberam terríveis aparições, como a Velha do Saco, o Homenzinho Terrível e a Mulher Caveira. São sustos e risadas em várias histórias dentro da história principal. Uma peça com uma estética diferenciada e uma estrutura fragmentada, bem diferente do que quase sempre é feito para o público infantil.
IMPORTANTE – A Cia. de Teatro Mevitevendo nasceu no Rio Grande do Sul, mas há 10 anos está com sede em São Paulo. A equipe é formada pela dupla de atores e diretores gaúchos Márcia Fernandes e Cleber Laguna, além de contar com o técnico de som e luz Tarcísio Brum. Segundo Cleber Laguna, a peça Diário Malassombrado estreou em 2006, já tendo sido apresentada em várias partes do país. Apesar de serem daqui, esta é a primeira turnê do grupo no Estado, onde já passaram por Quaraí, Santana do Livramento, Bagé, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Depois de Candelária, eles encerram as apresentações em Porto Alegre. De volta a São Paulo, eles afirmam levar na bagagem boas lembranças da experiência em solo gaúcho, principalmente de Candelária, “uma cidade linda, calma e com pessoas muito queridas e receptivas”, definiu Laguna.