Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Vo do rato e do mosquito da dengue

O mosquito da dengue anda atormentando a vida de muita gente! Uma curiosidade deste tipo de mosquito é que ele não voa alto... alguns chegam a dizer que normalmente ele não passa um metro de altura.
Precisamos voar alto em nossas idéias e prevenções para nos escaparmos dele! Aliás, voar alto também é o jeito de escapar de pessoas-mosquito, pessoas que atormentam e por falta de bom senso, atordoam a vida. Abaixo uma história interessante sobre a necessidade de voar alto.
“Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da Segunda Guerra, mas que ainda tinha condições de voar. Ao levantar vôo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas. Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado. Então voou cada vez mais e mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho...”
Moral da história: Se alguém o ameaçar, voe cada vez mais alto...
Se alguém lhe criticar, voe cada vez mais alto... Se alguém tentar destruí-lo por inveja e fofocas e, por fim, se alguém cometer alguma injustiça, voe cada vez mais alto... Sabe por quê? Os ameaçadores, críticos, invejosos, injustos são iguais aos “ratos” e iguais aos “mosquitos da dengue”, não resistem às grandes alturas.
Por outro lado, jamais deixe de aterrissar para ajudar alguém! Jamais deixe de descer do avião para auxiliar o seu próximo, ainda que você tenha que perder tempo e dinheiro, afinal, apesar do tempo e do dinheiro também voarem, eles não constroem a felicidade.
Jamais esqueça de que Jesus desceu das alturas para nos salvar, para nos garantir uma viagem com destino feliz e seguro.
Desejo a você um ótimo vôo ao longo da sua vida... e juízo nas prevenções contra o mosquito da dengue.