Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Planto

PRISÃO I - O foragido da justiça José Alencar Gomes foi preso pela Brigada Militar no último domingo, 25, por volta das 20h, em sua residência, na rua Zenit Heinze. Os policiais cumpriam um mandado de prisão preventiva decretado pela justiça da comarca local. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia para registro e, depois, conduzido para o Presídio Estadual de Candelária.
PRISÃO II - Em cumprimento a um mandado de prisão, a Brigada Militar prendeu ao final da tarde da última terça-feira, 27, Carlos Augusto da Silva Almeida, vulgo “Carlinhos”. Ele foi abordado pelos policiais por volta das 17h40, no km 139 da RSC 287, tripulando um Fiat Palio placas IKK 6497. Carlinhos responde processo em três inquéritos policiais por tráfico de entorpecentes e estava em liberdade provisória. Após o registro da prisão na delegacia, ele foi reconduzido ao Presídio Estadual de Candelária.
PRISÃO III - Giovani Gomes da Silveira foi preso na tarde da última quarta-feira, 28, em sua residência, na rua Alvaro Leitão, bairro Bela Vista. A prisão foi executada por um oficial de justiça que cumpria mandado de prisão civil. Uma guarnição da Brigada Militar acompanhou a prisão de Silveira que, após o registro na delegacia local foi, conduzido ao Presídio Estadual de Candelária.
ACIDENTE I - Na tarde do último sábado, 24, um acidente de trânsito na Avenida Pereira Rego, nas proximidades do CFC Machado, envolveu a moto Honda CBX/250 placa IMY8709, conduzida por Julio Henrique Assmann da Luz, e o automóvel Santana placas ADT-2476, conduzida por Rafael Mainardi Netto. Segundo o relato do motociclista à BM, ele seguia pela avenida no sentido Centro/Prainha, quando o motorista do Santana, que estava à sua frente, teria efetuado uma manobra de retorno, obstruindo a pista e ocasionando a colisão da moto na lateral esquerda do veículo. Em seu relato no registro da BM, Netto disse que não percebeu a presença da moto ao efetuar a manobra. O motociclista sofreu escoriações leves e os veículos sofreram danos de pequena monta.
ACIDENTE II - O motociclista Lauro Rebhein e sua a caroneira Iracema Quoss Faller sofreram uma queda da motocicleta Honda CG/150, placa INR 9893, quando se dirigiam pela estrada da localidade de Linha Palmeira, próximo à propriedade de Cláudio Elis do Nascimento. Segundo o relato de Rebhein à polícia, ao trafegar pelo local ele se deparou com cabos de energia elétrica de baixa tensão a um metro e meio do solo. O motociclista não conseguiu frear a tempo, se enroscou nos cabos e, com a queda, sofreu pequenas lesões, assim como sua caroneira. Rehbein relatou que o local não estava sinalizado. Momentos após, uma equipe da Celetro, responsável pela rede de energia, informou que a queda de uma árvore havia ocasionado a ruptura dos cabos.