Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Projeto Mesa Brasil beneficia entidade em Candelria

O Sesc de Cachoeira do Sul iniciou em Candelária o projeto “Mesa Brasil”, que beneficia instituições filantrópicas com doações de alimentos e ações educativas. Com a missão de contribuir para a segurança alimentar dos indivíduos de maior vulnerabilidade, o projeto é uma grande rede de solidariedade, onde participam empresas parceiras doadoras, instituições e entidades ligadas ao comércio e a sindicatos. No município a primeira entidade beneficiada foi a Apae, que recebeu gêneros alimentícios não-perecíveis e hortigranjeiros do Supermercado Wollmann, primeira empresa parceira da ação.
Pela sensibilidade e comprometimento social do empresário Adriano Wollmann, o Sesc, Apae, Acic e o Sindigêneros agradecem. “Faremos uma ação mensal com o apoio desta empresa”, explica Ernani Wild, gerente executivo do Sindigêneros. Ele ainda enfatiza que outras instituições filantrópicas serão atendidas e novos parceiros serão convidados a participar para que se possa ampliar as ações desenvolvidas. “Nossa intenção é realizar atividades educativas, oficinas de orientação de cardápio, reaproveitamento de alimentos, de culinária, de gestão, de geração de renda, entre outras”, articula.
Vale ressaltar que as empresas parceiras doadoras recebem nota fiscal, recebendo isenção de ICMS, bem como relatório das doações e participação nas ações educativas.