Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

STR rene cerca de 500 associados em assemblia

Quem passou pelas redondezas do Clube Rio Branco na manhã da última sexta-feira, 30, certamente não teve como deixar de reparar na intensa movimentação no local. Tratava-se da assembléia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, que reuniu aproximadamente 500 sócios para a prestação de contas de 2007 da entidade e também para discutir alterações no estatuto.
Com a presença de toda a diretoria do sindicato e das assessorias contábil e jurídica, foram apresentados de forma detalhada todos os dados do ano passado, além do relatório das atividades. No final, o saldo foi considerado positivo, com aproximadamente R$ 90 mil em caixa. Também durante a assembléia foram feitas alterações no estatuto. Os itens mais importantes foram a inclusão de prestação de assistência técnica, o que possibilita que a partir de agora o STR se credencie para buscar recursos junto ao Governo Federal; a mudança na forma de realização das eleições, que serão feitas através de assembléia por aclamação sempre que houver chapa única; e a oficialização de algumas fontes de recursos.
Durante o encontro os presentes tiveram a oportunidade de participar de forma direta, questionando, debatendo e fazendo sugestões. Quem esteve na assembléia também presenciou o primeiro sorteio do ano feito entre os sócios. Ao total, foram 51 contemplados, sendo que o prêmio maior, uma TV 29”, ficou para a associada Lisane Ristow. Na próxima semana o STR vai publicar em forma de edital o balanço completo e detalhado do ano passado. A próxima assembléia está agendada para dezembro, quando será realizado o segundo sorteio do ano.