Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Ponte da Prainha finalmente liberada

Parece mentira, mas a ponte de acesso à Prainha, sobre o arroio Molha, foi recuperada e liberada. A estrutura metálica instalada pelo Daer como provisória em 2005 foi removida há duas semanas, trazendo de volta uma paisagem que já estava esquecida pelos candelarienses. Em janeiro deste ano, sob a coordenação da Divisão de Obras do Departamento Autônomo de Trânsito e Rodagens, foram iniciadas as obras de reconstrução da aba da ponte, de regularização do fundo do arroio e a estruturação do aterro da cabeceira.
A promessa era de que o processo fosse concluído até o final daquele mês e que a retirada do pontilhão de ferro acontecesse em, no máximo, dois meses, logo após a temporada de veraneio. Compromisso que acabou não se confirmando. Vale lembrar que, caso a liberação não acontecesse, em outubro deste ano a ponte provisória completaria aniversário de três anos.
SAIBA MAIS - No dia 10 de outubro de 2005 uma erosão causou o desmoronamento do aterro, de uma ala e de uma das passarelas da ponte construída sobre o arroio Molha Grande. O incidente causou muitos transtornos, principalmente aos motoristas, que passaram a utilizar a Travessa Lindolfo Radtke como acesso alternativo até a liberação da ponte metálica instalada pelo Daer. Em sua edição de 22 de novembro de 2005, a Folha noticiasva a liberação do trânsito de acesso à Prainha, o que aliviava, em especial, moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais.