Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Brigada prende dois em flagrante

A quarta-feira, 4, foi bastante movimentada para a polícia de Candelária. Na parte da manhã duas pessoas foram presas em flagrante por cometerem roubos no centro da cidade. Um dos furtos aconteceu na Avenida Marechal Deodoro, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e o outro na Avenida Pereira Rego, na altura da Loja Colombo. As prisões aconteceram na parte da manhã, mas os trâmites legais se estenderam até o final da tarde, com o depoimento dos envolvidos, das vítimas e das testemunhas.
O primeiro flagrante aconteceu por volta das 9h45 na Marechal Deodoro, quando a BM deu voz de prisão para Luciano de Oliveira. O acusado foi preso após roubar a senhora Iolita Heinze. Segundo registro policial, a vítima caminhava pela rua levando na mão sua carteira quando foi surpreendida por trás pelo meliante, que tomou o objeto da sua mão e saiu em disparada. Após ser acionada, uma diligência da Brigada Militar saiu à procura do ladrão, que foi localizado em frente ao Bradesco. Após ser dada a voz de prisão em flagrante pelo delito de furto, Oliveira foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi reconhecido pela vítima e por testemunhas.
Menos de uma hora depois, por volta das 10h40, uma nova prisão em flagrante foi feita no centro, desta vez na Avenida Pereira Rego. Como na ocorrência anterior, o sinistro também se tratava de um roubo, quando foi furtada uma bicicleta Mornak vermelha, que estava estacionada próxima à loja Colombo. O autor do furto, Fábio Marcelo Michel, foi perseguido por uma testemunha e por uma guarnição da BM e acabou sendo alcançado na rua Borges de Medeiros, nas redondezas da Cagigo. A prisão foi feita em flagrante, mas o acusado nega a autoria proposital do crime. Ele declarou que confundiu a bicicleta com a sua, pois estaria usando medicamentos fortes que o deixaram meio tonto. Michel ainda garantiu que pretendia devolver a bicicleta e desfazer o equívoco, mas que já estava sendo perseguido quando se deu conta do engano.