Por:
Sentinela contra as drogas
O Serviço de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o apoio da prefeitura municipal, atuante na secretaria municipal de Assistência Social e Habitação com o objetivo dar atendimento técnico especializado a crianças e adolescentes vítimas de violência, bem como seus familiares. Há dois anos atendendo em Candelária, já foram desenvolvidos muitos projetos de conscientização e prevenção à violência.
A novidade este ano é o projeto denominado “Longe do Mundo das Drogas”, que tem por objetivo trabalhar a prevenção através da conscientização dos riscos e conseqüências do uso de drogas lícitas ou ilícitas para alunos de 5ª a 8ª séries de escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, também capacitando profissionais da área da rede de proteção de crianças e adolescentes. As funcionárias do Sentinela, Roberta Crespo Moreira, Cristiane Pradella e Eliana Reolon Gelain, acompanhadas do tenente Paulo Rogério e soldado Eliane Nunes da Brigada Militar, estão visitando 14 escolas do município para desenvolver as propostas da iniciativa.
Conforme a secretária Leandra Sartori, os projetos da secretaria são voltados especialmente para o público em maior vulnerabilidade social, mas também sempre oferecendo uma conscientização para a sociedade em geral, sensibilizando para caridade, solidariedade, cuidado e amor ao próximo.