Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

As emoes esto de volta

Os apreciadores da velocidade tem um encontro marcado em Candelária. Neste final de semana acontece na pista do parque de eventos do município, a realização da nona etapa da Copa Centro e Serra de Veloterra. Segundo Roberto Limberger, o Zanela, organizador da competição, a etapa candelariense será desenvolvida em oito categorias, sendo disputado um total de 16 baterias (duas por categoria). A programação inicia amanhã à tarde com a realização dos treinos livres das 14h às 17h. No domingo pela manhã, nova sessão de treinos livres, das 9h ao meio-dia. As provas acontecem a tarde, com início às 13h.
CATEGORIAS – As oito categorias em disputa serão as seguintes: Espelho A (para pilotos estreantes com motos street de 135cc dois tempos ou 150cc quatro tempos), Espelho B (para pilotos experientes com motos street de 135cc dois tempos ou 150cc quatro tempos), 230cc (motos com quatro tempos até 230 cilindradas), Open Nacional (pilotos acima de 35 anos com motos nacionais com cilindrada livre), Promocional (pilotos com motos nacionais até 200 cilindradas dois e quatro tempos, exceto DT200), Quatro Tempos (motos com motores quatro tempos com cilindrada livre), Força Livre Nacional (motos nacionais com qualquer cilindrada) e Força Livre Importada (motos importadas com qualquer cilindrada).

Candelarienses na pista
Os pilotos André Jahnke (Cat. Espelho A e B), Alex Kelermann (Espelho A e B), Marcos Priebe (Espelho B), Leonardo Ellwanger (Espelho A e B), Marcelo de Moura (Promocional), Carlos Rocha (Força Livre Nacional), Juliano Knies (230cc) e Márcio Jappe (Espelho B) estão habilitados a participar da etapa local em suas respectivas categorias. Entre os pilotos da Terra do Botucaraí, o destaque é André Jahnke, o Cromo, que vem liderando as categorias Espelho A com 234 pontos e Espelho B com 160 pontos. Na categoria promocional, Marcelo de Moura ocupa a terceira colocação com 162 pontos e Carlos Rocha, o Rochinha, a quarta posição da Força Livre Nacional com 133 pontos.