Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

A msica como inspirao

Natural de Sapiranga, com apenas cinco anos Irma Schuck veio morar em Candelária com os pais. Ainda criança descobriu o gosto pela música e, incentivada pela família, começou a cantar no coral da Igreja Evangélica Luterana Cristo Redentor. Foi nas canções de louvor que ela descobriu que a música não era simplesmente uma paixão, era um dom, uma bênção.
Solteira e sem filhos, Irma dedicou sua vida ao canto e por muitos anos levou a alegria proporcionada pela música adiante. Segundo conta, participou do antigo coral municipal de Vera Beurmann, realizando apresentações em eventos e datas festivas do município. Por muitos anos também emprestou sua voz aos cultos da igreja, grupo de canto que possibilitou uma das suas maiores alegrias e satisfações: cantar “Terno de Reis” em diversas localidades do interior. “Eram grandes festas de confraternização”, recorda.
Há muitos anos Irma Schuck não canta mais em apresentações, mas guarda agradáveis lembranças dos bons tempos de sua vida. Mesmo longe dos palcos, ela não se desvencilhou completamente de sua paixão e continua exercitando a voz sempre que vai à igreja durante os hinos. Os cultos da primeira sexta-feira de cada mês, rezados na língua dos colonizadores, são os seus prediletos. “Adoro cantar em alemão”, declara. Com o espírito jovem e sempre emanando felicidade e positivismo, Irma Schuck é a prova viva de que a música só faz bem, aconchega o coração e inspira a vida!