Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

PP abre fase de representaes

A justiça eleitoral de Candelária recebeu no último sábado, 9, uma representação com pedido de investigação interposta pelo Partido Progressista (PP) contra a coligação Compromisso com o Trabalho. Na ação, o presidente do PP, Maurício Beskow, representado por um escritório de advocacia, apresentou uma série de documentos e fotografias apontando supostas irregularidades que teriam sido cometidas pela coligação que tenta reeleger Lauro Mainardi e, dessa forma, pretende buscar a cassação do registro de sua candidatura.
Entre as irregularidades elencadas, está a de que Mainardi teria participado de um programa na Rádio Princesa fazendo menções elogiosas ao seu governo. Para tanto, foi anexada à representação cópia em áudio e a degravação do programa veiculado no dia 28 de junho de 2008. O PP também denunciou que um veículo com a logomarca da prefeitura estaria fazendo entrega de cascalho. No entanto, a representação não informa data, local e quem teria sido o beneficiário. Neste caso, o juiz Gérson Martins da Silva indeferiu o pedido por julgar inconsistentes as denúncias.
Na mesma representação, o PP levanta ainda outras duas denúncias: a de que Mainardi teria participado da inauguração do Monumento ao Colono, no dia 27 de julho, no bairro Rincão Comprido, e de que um veículo da prefeitura teria sido utilizado pela coligação “Compromisso com o Trabalho” na montagem de seu diretório, na rua Botucaraí. A coligação representada ainda não foi notificada pela justiça.

Contraponto
A coordenação da campanha da coligação Compromisso com o Trabalho foi contatada para dar o contraponto em relação à representação do PP na justiça eleitoral. João Francisco Rodrigues da Silva afirmou que a coligação só irá se pronunciar sobre o caso após receber a notificação da justiça e verificar o teor das denúncias. Garantiu, no entanto, que as alegadas irregularidades são totalmente infundadas e demonstram o tom da campanha da coligação adversária. “Ao invés de debater ações e propostas, preferem desmerecer nosso candidato a prefeito, assim como já aconteceu na eleição passada”, observou.