Por:
Audincia no Daer discute a situao da VRS 410
Uma audiência na próxima quarta-feira, 20, com o diretor-geral do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), Vicente Paulo Mattos de Britto Pereira, discutirá as condições da VRS 410, que liga Candelária à localidade de Bexiga. Já solicitado há algum tempo, o encontro será acompanhado por representantes da Aracruz, da Granol, da Cotriel e da Abecam, na pessoa do presidente Régis Freire.
Segundo os reivindicadores, a situação da rodovia está péssima, tanto na parte asfaltada como também no trecho de estrada de chão, apresentando muitos buracos e oferecendo dificuldades de trafegabilidade aos motoristas. A intenção é pedir a recuperação imediata do asfalto já existente e a retomada das obras na parte ainda não pavimentada. Além disso, também deve ser discutida a situação do Parque Paleontológico, que está abandonado.
IMPORTANTE - A VRS 410, mais conhecida como estrada do Pinheiro, já é alvo de reclamações há bastante tempo. Os mais descontentes são os produtores, que reclamam de irregularidade, buracos e pedras soltas, o que dificulta o escoamento da safra e ainda encarece o valor pago pelo frete. A responsabilidade do trecho é do 10º Distrito Operacional do Daer, situado em Cachoeira do Sul, que em abril do ano passado anunciou o investimento de aproximadamente R$ 240 mil na recuperação de 19,36 quilômetros do trecho sem asfalto e ainda uma operação tapa-buraco no trecho pavimentado.